Japoneses investem em seguro contra chuva na temporada de sakuras

As sakuras, as icônicas flores de cerejeira, são uma marca forte na cultura japonesa e fazem uma breve aparição anual, entre o final de março e começo de abril. Com uma temporada tão breve, as chuvas podem atrapalhar as visitações turísticas que aumentam nessa época por conta das flores.

Por isso, a seguradora Sompo do Japão começou a vender seguro climático destinado aos negócios de turismo.  O produto protege contra perdas decorrentes de fortes chuvas durante a temporada das sakuras.

O produto da companhia japonesa pagará aos segurados, principalmente restaurantes e hotéis, uma indenização diária, por no máximo 10 dias, aos que forem prejudicados, desde que a chuva atinja 10 mm acima de uma quantidade predeterminada na apólice e ocorra durante o período que vai de 19 de março a 10 de abril.

Outras opções: As vendas de produtos climáticos da Sompo Japão, que começaram em 1999, aumentam conforme o clima começa a ser mais atípico e as pessoas tomam conhecimento dessa possibilidade de proteção.

A companhia, com matriz em Tókio, também oferece coberturas contra perdas causadas por longos períodos de chuvas no outono japonês e as baixas temperaturas da primavera.

Fonte: Revista Apólice I Nikkei Financial Daily