Grupo Allianz é líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Com 87 dos 100 pontos, a seguradora conquistou o primeiro lugar do setor

Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o mais importante do mercado

Há 17 anos, a Allianz é listada no ranking

O Grupo Allianz assumiu a liderança e ficou à frente das demais seguradoras listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Desde 2000, o Grupo integra o ranking e é considerado um dos mais sustentáveis dentro da indústria de seguros. Para participarem do Índice, as companhias precisam estar de acordo com critérios estabelecidos em relação às questões Ambientais, Sociais e de Governança, chamado em inglês de ESG.

“Nós estamos extremamente orgulhosos desse resultado”, afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz SE. “Nós começamos cedo a integração dos fatores ESG dentro dos nossos negócios e buscamos continuamente aprimorá-los. Nós também estabelecemos objetivos ambiciosos para os próximos anos e gostaríamos de contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, conta Bäte. Os rankings de sustentabilidade, assim como o Índice, são ferramentas importantes para a Allianz fornecer informações para os investidores e acionistas a respeito das estratégias e performance de responsabilidade corporativa.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o maior índice de sustentabilidade do mundo. Apenas as companhias mais sustentáveis das 2.500 listadas na Dow Jones são incluídas. Por meio dessa metodologia, a Dow Jones consegue combinar o índice das ações com os fatores ecológicos.

Como um investidor responsável, a Allianz também está usando as avaliações de sustentabilidade em seus próprios fundos e investimentos em produtos. Desde 2016, o Grupo tem publicado a integração dos critérios ESG para fornecer avaliações para agências, organizações não governamentais e outros públicos. Com essas medidas, a Allianz estabeleceu sua posição como seguradora e companhia de serviços financeiros mais responsável.

Sobre o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

O que é?

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é um dos índices do gênero mais conhecidos do mundo. Ele é baseado no RobecoSAM Corporate Sustainability Assessment (CSA). O CSA avalia a companhia baseada em informações públicas e transparência do enfoque sustentável, assim como as informações internas e confidenciais fornecidas pela companhia.

Que tipo de informação é considerada em Avaliação de Sustentabilidade Corporativa?

A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) leva em consideração uma ampla gama de fatores, entre eles econômica, ambiental e tópicos, tais como programas de recursos humanos, compensação executiva, políticas de taxas, direito dos acionistas, compliance e programas anticorrupção, gestão ambiental e performance, engajamento social corporativa, satisfação do consumidor entre outros.

Quem está envolvido no desenvolvimento?

Mais de 20 especialistas de várias funções em toda a Allianz trabalham juntos para preparar o report que é encaminhado para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: Virta Comunicação