Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, destaca importância do gerenciamento de riscos em grandes eventos

A Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, afirma que os riscos associados com grandes eventos em lugares abertos normalmente são analisados pela seguradora por meio de uma equipe de engenheiros especializados no setor.

De acordo com Juliana Santos, responsável pela área de Seguro de Entretenimento da Chubb, esses profissionais estão sempre contribuindo com o gerenciamento de riscos de feiras, congressos, shows, exposições, eventos esportivos e outros tipos de acontecimentos a fim de garantir a oferta de uma apólice de seguro com uma atraente relação entre custos e benefícios.

Juliana afirma que, ao analisar os eventos, os engenheiros da Chubb levam em conta possíveis falhas e apresentam sugestões para a redução ou eliminação dos riscos identificados. “Os profissionais verificam não apenas as chances de tumulto, mas também riscos de queda de estrutura, observando principalmente as condições de arquibancadas e palcos”, explica.

Nessas ocasiões, segundo ela, os camarotes também são avaliados porque, nestes locais, as pessoas tendem a se aglomerar nos lugares mais próximos ao palco, produzindo sobrecarga. “Com relação aos eventos fechados, os mesmos riscos são averiguados, mas com atenção especial para possíveis ocorrências de incêndio”, prossegue.

Conforme Juliana Santos, o seguro para eventos da Chubb indeniza casos de danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com os serviços de montagem e desmontagem das estruturas.

A apólice também indeniza perdas causadas por eventual cancelamento, adiamento ou interrupção do evento. Cobre ainda perdas relacionadas com condições climáticas, além de prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

Fonte: Revista Cobertura