Zurich estimula liderança de pensamento em evento

A oitava edição do Zurich Corporate Conference teve como tema os principais desafios da 4­ª revolução industrial. O evento aconteceu dia 12, em São Paulo e é considerado referência no segmento de seguros por reunir clientes, corretores e profissionais da área para discutir tendências e soluções que impactam a sociedade, economias e mercados.

“Nosso objetivo não é dar respostas, mas fazer as perguntas certas, discutir quais devem ser os novos comportamentos da indústria e os caminhos devem ser tomados para o futuro”, comenta Glaucia Smithson, Diretora de Seguros Empresariais, Vida Corporativo, Previdência e Zurich Re.

O evento contou com a presença de Ricardo Amorim, economista com mais de 20 anos no mercado financeiro global e um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, do canal Globonews, ele traçou um panorama sobre o atual momento econômico do Brasil, destacando o papel fundamental desempenhado por eventos que estimulem o debate. “É um prazer participar iniciativas como esta da Zurich, onde as pessoas do setor conseguem trocar informações e análises para melhorar as decisões de cada um dos presentes”.

Os convidados também puderam acompanhar a palestra de Jefferson Gomes, diretor Regional do Senai do Estado de Santa Catarina, que apresentou conceitos, tendências e tecnologias deste novo mundo conectado.

Durante sua fala, ele apresentou um dado desafiador e curioso aos empresários atuais: pelo menos 65% das profissões para a próxima geração ainda devem ser inventadas. “Isso muda totalmente a lógica de pensamento sobre formação, desenvolvimento de novas empresas, legislações, regulações e possibilidades de infraestruturas”, alerta o executivo.

Já o presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), José Rizzo Hahn, último palestrante do evento, abordou a evolução da Indústria 4.0 no Brasil e destacou o cenário global de robotização em diferentes segmentos.

Para ele, o sucesso em modelo de negócios inovadores depende de cinco fatores: produtos e serviços personalizados; economia do compartilhamento; precificação baseada no uso; ecossistema mais colaborativo; agilidade e adaptação.

O Zurich Corporate Conference de 2017 foi encerrado com debate, que incentivou a interação com o público. As discussões foram mediadas pela sponsor do evento, Glaucia Smithson, e contou com a participação dos palestrantes Jefferson Gomes e José Rizzo Hahn, além do empreendedor Tiago Bispo e do sócio-fundados da Fintech Kitado, Paulo de Tarso Rosa.

Fonte: CQCS | Sueli Santos