Gerente de banco não possui conhecimento técnico para vender seguro

Seguros comercializados nos bancos podem ser mais baratos? O diretor da Fenacor, Carlos Valle, garante que não. “A maior ilusão de alguém é pensar que, no banco, o seguro é mais barato”, pois a idéia passada é que não há intermediários, o que é um grande engano, pois sempre há uma corretora cativa, que tem metas de vendas e de ganhos, e que nunca vai lhe atender, diz Valle, em entrevista ao CQCS.

Segundo ele, a cotação nas agências bancárias em geral é feita por quem se ilude ao imaginar que o gerente possui conhecimento e experiência suficientes para oferecer a solução mais adequada.

Valle assinala ainda que outro fator negativo para o cliente que procura uma agência é que, no banco, ele terá apenas uma única opção de seguradora.

Além disso, sempre será atendido por uma pessoa incompetente pela natureza das suas obrigações. “Essa pessoa tem de bater metas de investimentos, abertura de contas, aplicações, e seguros. Já com o corretor, terá muito mais, sem contar com os inúmeros serviços prestados após a contratação.”, salienta o diretor da Fenacor.

Ele finaliza destacando que para ter o seguro que atende, de fato, suas necessidades, o consumidor deve procurar um Corretor que conheça as expectativas do cliente e tenha o conhecimento adequado para buscar o melhor produto com o menor custo em uma seguradora.

Fonte: CQCS