Pesquisa aponta Allianz Seguros entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil

A Allianz Seguros recebeu a premiação “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017”. O reconhecimento é resultado de pesquisa feita pelo Instituto MESC com 315.932 clientes de seis mil empresas de 24 segmentos e que foi revelado em cerimônia realizada no Espaço Cinemark, do shopping Eldorado, na noite do último dia 5.

O prêmio é reflexo das transformações, como simplificação de processos e digitalização de soluções, que a Allianz vem aplicando intensamente desde o ano passado às práticas voltadas aos clientes. “É muito gratificante para a Allianz ser reconhecida pelos consumidores.

Sabemos que somente por meio da satisfação de nossos segurados, que engloba oferta adequada de produtos e serviços, excelência no atendimento e comunicação clara e efetiva, continuaremos tendo sucesso”, afirma Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.

Quando analisados os segmentos isoladamente, a Allianz ficou entre as top 5 em satisfação do cliente nas categorias “Seguros Gerais” e “Seguros Saúde”, nas quais 95 e 55 empresas foram citadas pelos consumidores, respectivamente, e entre as dez melhores em “Seguros de Veículos”, que teve 80 empresas mencionadas.

“Sabemos que as empresas são escolhidas não apenas pelos produtos e serviços que oferecem, mas também pelas experiências que proporcionam. E no mercado de seguros isso é mais delicado porque o cliente entra em contato com a seguradora, na maioria das vezes, por causa de um sinistro, de uma situação desconfortável”, lembra Karine.

Os consumidores respondentes da “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017” pertencem ao Programa de Recompensas MESC, que remunera pessoas para opinar sobre produtos e serviços adquiridos ao longo 12 meses. Para essa edição, foi considerado o intervalo de março de 2016 a março de 2017.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa