Saiba os principais fatores que influenciam no prêmio do Seguro Auto

O mais novo boletim “Entenda o Seguro”, quadro do “Canal Seguro”, da CNseg, apresenta ao público uma importante questão, muitas vezes de difícil compreensão para os segurados: o cálculo do Seguro de Automóvel.

No vídeo, o personagem Senhor Dúvida, interpretado pelo ator Ronaldo Reis, conhece os diferentes fatores de risco que podem influenciar o preço dessa cobertura, assim como as medidas que o segurado pode tomar para reduzir o valor do prêmio pago à seguradora.

O apresentador Ronaldo Rosas esclarece ao Senhor Dúvida que o cálculo do Seguro de Automóvel está sujeito aos índices de risco existentes em cada região. “Em cidades onde existe um grande número de casos de roubos e furtos de veículos, esses índices têm peso significativo no valor do prêmio do seguro contratado”, explica ele.

Segundo Rosas, algumas medidas de proteção ao veículo podem ser levadas em conta no momento da precificação do seguro. Acessórios de segurança e uma garagem bem protegida, por exemplo, podem fazer a diferença no valor do prêmio.

Confira o sétimo episódio do “Entenda o Seguro” em:  https://youtu.be/qnO5soaSlA0

Fonte: CQCS |Ivan Netto