Cartografia dá o tom à Mostra de Dança dos alunos da ABA

Em quatro sessões, crianças de 4 a 11 anos apresentaram em forma coreográfica as descobertas do “Território de Engenheiro Goulart”. O evento, realizado semestralmente, contou com a participação de 312 alunos do Núcleo Infantil e do Núcleo de Convivência da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). A apresentação foi realizada no CEU Quinta do Sol, na zona Leste de São Paulo.

Com os pais e apoiadores da instituição na plateia, as crianças apresentaram coreografias baseadas no tema “Territórios Existenciais”, que guiou a Mostra do primeiro semestre de 2017.

De acordo com Rose Oliveira, diretora de projetos sociais da ABA, o espetáculo ligou as crianças com lugares já conhecidos. “A coreografia tinha a intenção de construir uma rede cidadã que permita a conexão entre as crianças e um convite para que possamos nos movimentar com alegria”, conta Rose.

A construção da coreografia, baseada no conceito de cartas geográficas, utilizou como fonte os artigos “Cartografar é habitar um território existencial” e “A Cartografia e a relação pesquisa e vida” e tem o intuito de levar as crianças aos caminhos percorridos diariamente para conectá-las ao lugar onde moram.

Jean-Marie Monteil, um dos fundadores da Associação em 1993, acredita que as apresentações estimulam a autoconfiança das crianças. “Um dos nossos principais trabalhos aqui na ABA é estimular a autoestima das crianças. Elas são criativas, inteligentes e gostam de inovar. Essas características nós podemos presenciar em todas as apresentações e exposições”, afirma.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa