Joaquim Mendanha explica a importância do recadastramento

Durante participação do programa “Bate-Bola com Gustavo Doria”, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, falou sobre o recadastramento dos corretores. Mendanha lembra que desde 2009 não era feito o recadastramento dos corretores de seguros e isso causa problemas para os consumidores e também para os profissionais que estão na ativa.

“O consumidor precisa ter certeza que está sendo atendido por um corretor autorizado”, disse. Ele destacou a participação do Ibracor durante o recadastramento e reforçou que os corretores que encontram dificuldade para concluir o processo podem procurar o Sincor do seu Estado “independente de ser associado, o sindicato vai ajudar o corretor a fazer o recadastramento”, afirmou.

O recadastramento dos corretores pessoa física vai até o dia 30 de setembro. É importante que os corretores façam seus cadastros para continuar a trabalhar. Os profissionais que não efetuarem o cadastramento estarão proibidos de atuar como corretor de seguros.

Fonte: CQCS | Sueli Santos