60 mil profissionais correm o risco de ficar fora do Mercado de Seguros

A Susep alertou, em comunicado, que o não recadastramento dos corretores de seguros implicará na suspensão do registro profissional, conforme o disposto na Circular 552/17.

Isso significa que mais de 60 mil profissionais correm o risco de ficar fora do mercado já no final deste mês, uma vez que dos 68.815 corretores em atividade (segundo o banco de dados da Fenacor), apenas 7,5 mil estão recadastrados (informação do Ibracor).

Vale lembrar que o período estipulado para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física encerrará em 30 de setembro, ou seja, dentro de apenas 25 dias.

A Susep esclareceu, porém, que os corretores de seguros que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados, uma vez que os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise.

Em caso de dúvidas, a autarquia sugere que o corretor acesse o site do Ibracor (http://www.ibracor.org.br/), que possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento.

Há também a opção de ligar para as “linhas diretas” para os corretores de seguros nos telefones 21-3233-4146 (da Susep), e 21-3509-7070 (do Ibracor).

Fonte: CQCS