Corretor: Conheça a plataforma que promete revolucionar o mercado de previdência complementar

Seguradora anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento do Portal da Previdência, plataforma que possibilita, de forma rápida e prática, a contratação online de planos de previdência complementar pelo site.

O objetivo é suprir a crescente demanda por informações sobre previdência complementar e soluções que facilitem o acesso à proteção contra a perda de renda. “Queremos facilitar a vida dos corretores, das empresas que instituíram planos de previdência e também do consumidor final.

A atuação da Zurich é sustentada por três pilares, foco no cliente, inovação e simplificação, o que faz com que tenhamos soluções como esta plataforma, que deixa os produtos ao alcance das pessoas”, explica o Diretor de Distribuição de Vida e Previdência da Zurich, Carlos Tejeda.

O executivo enfatiza que a novidade contribui para a modernização da atividade dos corretores de seguros e substitui a necessidade de o cliente assinar o formulário em papel para contratar um plano de previdência. De acordo com dados do Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado em parceria com a Universidade de Oxford e que entrevistou mais de 11 mil pessoas, em 11 países, a população global ainda subestima o risco real de perda de renda.

No mundo todo, 38% das pessoas acreditam que existe menos de 10% de chance de um evento inesperado impedir sua capacidade de gerar renda. No Brasil, o índice é ainda maior e chega a 41%. Na contramão dessa expectativa, 44% das pessoas já tiveram perda de renda devido à invalidez ou morte de algum familiar. “É importante que todos entendam a importância de um planejamento financeiro adequado para aposentadoria.

Somos uma empresa global, comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, buscamos trazer soluções, facilitar o acesso às informações, aos planos de previdência complementar e, dessa forma, contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida contra a perda de renda”, diz.

Dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) mostram que em 2016 a captação líquida no segmento teve um saldo positivo de R$ 60,8 bilhões, 24% a mais que 2015. “Houve um aumento na captação líquida no mercado de previdência, apesar do momento econômico que o Brasil está passando, tivemos um 2016 excelente e, não tenho dúvidas de que 2017 será ainda melhor com relação à captação de recursos para os planos de previdência” afirma Carlos Tejeda.

O Portal: Viabilizado com esforços sinérgicos das áreas de tecnologia e produtos, o Portal da Previdência traz a facilidade da emissão digital, que permite aos corretores efetuar a venda de um plano de previdência diretamente pelo website da Zurich, por meio de formulário eletrônico e assinatura digital, prática com foco em sustentabilidade e que dispensa o uso de papel.

Além da contratação digital e do acompanhamento online do investimento, o Portal conta com um simulador que ajuda a entender os diferentes tipos de planos de previdência, a projeção de investimento x rendimento e auxilia na escolha do melhor produto de acordo com o perfil do usuário.

Outro diferencial do serviço oferecido pela Zurich é a disponibilidade de informações para diferentes públicos. Trata-se de um único ambiente online em que empresas, por meio de seus departamentos de Recursos Humanos, colaboradores, clientes e corretores, podem acessar e consultar dados, boletos, extratos, histórico de remuneração, rentabilidade e outras informações e serviços online.

Fonte: CQCS | Ivan Netto