CicloFaixa de Lazer de São Paulo comemora oito anos com novos trechos

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que conta com o patrocínio exclusivo do Grupo Bradesco Seguros, comemora oito anos com a inauguração, no dia 7 de setembro, de dois novos trechos, que ampliam a área de lazer oferecida à população.

No trecho da Zona Leste, a CicloFaixa de Lazer passa a integrar-se com a ciclovia da Radial Leste e a estação de metrô Itaquera, enquanto, no trecho Sul/Oeste, o novo percurso liga o Parque Ibirapuera à ciclovia da Av. Sumaré. Com as mudanças, a capital paulista passa a contar com 124,3 Km de CicloFaixa de Lazer de São Paulo, que recebe atualmente mais de 120 mil participações aos domingos e feriados nacionais, de 7h às 16h.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo, que interliga os principais parques da cidade, faz parte do Movimento Conviva, criado pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

De acordo com pesquisa Qualibest, divulgada pela agência M&C Saatchi F&Q, 87% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer de São Paulo e 97% aprovam a iniciativa.

Novos trechos:
CicloFaixa de Lazer entre Parques Sul/Oeste:
Avenida Brasil, a partir da Avenida Brigadeiro Luís Antonio até a Avenida Rebouças;
Avenida Henrique Schaumann, desde a Avenida Rebouças até a Rua Cardeal Arcoverde;
Avenida Paulo VI, da Rua Cardeal Arcoverde até o cruzamento com a Rua Lisboa.

CicloFaixa de Lazer da Zona Leste:
Av. Calim Eid, entre a Rua Catende e a Rua José Giordano;
Viaduto Milton Leitão, entre a Rua José Giordano e a Rua Boipeva;
Av. José Pinheiro Borges, entre a Rua Boipeva e a Rua Eng. Sidney Aparecido de Moraes;
R. Eng Sidney Aparecido de Moraes, entre a Av. José Pinheiro Borges e a Rua Dr. Luís Aires.

Mais informações: www.movimentoconviva.com.br

Fonte: Revista Cobertura