Thinkseg lidera comitiva no Brasil rumo ao maior evento de inovação de seguros no mundo

O maior evento de inovação em seguros do mundo, chamado InsureTech Connect 2017, acontece nos dias 3 e 4 de outubro em Las Vegas, nos Estados Unidos. E contará com a participação da start-up de seguros thinkseg, responsável por inovar o setor com o uso do app thinkseg em todas as etapas da compra do seguro de automóvel, por exemplo. Tudo 100% pelo celular.

Segundo o CEO da thinkseg, Andre Gregori, em 2016, a participação da insurtech ocorreu de forma “tímida”. Agora, em 2017, o evento mundial será aproveitado para a promoção de encontros.

Gregori explica que o mercado de seguros brasileiro começa a notar que a tecnologia pode contribui muito para o avanço do setor. Antes, ninguém entendia a finalidade de uma start-up de seguros (insurtech). Agora, as inovações trazidas pela thinkseg, em que tudo é feito por meio do app thinkseg, começam a ser compreendidas. “Tantas iniciativas inovadoras em um setor tão conservador levou a Susep a criar uma comissão específica para o tema tecnologia”, diz.

O CEO da thinkseg afirma ser fundamental a participação dos Corretores de Seguros na InsureTech. “Os corretores devem ser os agentes de transformação do mercado”, diz. Para o executivo, se o corretor de seguros não estiver digitalizado não serão agentes de transformação.

Cerca de 200 palestrantes estarão presentes no InsureTech Connect 2017, divididos em dezenas de painéis, e mais de três mil participantes de todo o globo. Os participantes poderão descobrir o que os investidores estão procurando nos empreendedores do setor, conhecer novas categorias de produtos, interagir com profissionais de diversos países, criar parcerias duradouras e fechar novos negócios.

Fonte: CQCS | Sueli Santos