Marinha reúne para discutir sobre seguro de embarcações

Os recentes acidentes com embarcações – ocorridos no Pará e na Bahia – trouxeram novamente à tona o debate sobre a relevância do seguro DPEM. Na manhã desta segunda-feira (4), o assunto foi pauta do programa Bom Dia AM, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

A reportagem destacou que o produto não é comercializado desde o primeiro semestre do ano passado, por falta de interesse das seguradoras em operarem nesse ramo, e não é mais obrigatório.

 

Assinada pela repórter Giselle Loureiro, a matéria informou ainda que representantes da Susep, dos corretores de seguros e da Marinha do Brasil iriam se reunir para discutir o assunto, e que, nos últimos 10 anos, 1200 morreram por afogamento depois de naufrágios, sendo que o Estado do Amazonas é o recordista em número de vítimas, com 421 mortes. “O rio é a principal via de tráfego aqui, então não ter esse seguro na Região Norte tem um impacto muito maior que no resto do Brasil”, disse Adriano Fernandes, profissional do setor, ouvido pela reportagem.

Confira a matéria da Rede Amazônica no link http://g1.globo.com/am/amazonas/bom-dia-amazonia/videos/v/marinha-reune-para-discutir-sobre-seguro-de-embarcacoes/6119230/.

Fonte: CQCS | Ivan Netto com informações do G1