No Dia do Endocrinologista (01/09), a Bradesco Saúde alerta para importância do diagnóstico do Diabetes

A doença afeta 13 milhões de brasileiros, o equivalente a 6,9% da população, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes

Reconhecer e tratar os problemas hormonais que podem causar desequilíbrio no organismo. Essas são as atribuições do Endocrinologista, médico especialista nos transtornos das glândulas endócrinas, tais como disfunções da tireóide e o diabetes.

 

Esta última afeta 13 milhões de brasileiros, o equivalente a 6,9% da população, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes. O número coloca o país em 4º lugar no ranking mundial do número de pacientes com a doença.

 

O diabetes é uma doença crônica que causa a elevação da glicose no sangue, sendo responsável por graves complicações. O grande problema é que metade das pessoas com diabetes não sabem que têm o problema, já que a doença apresenta poucos sintomas. O diagnóstico precoce, o acompanhamento e a devida assistência aos pacientes são fundamentais.

 

Por isso, a Bradesco Saúde disponibiliza médicos endocrinologistas especialistas – selecionados pela formação e com foco no atendimento do paciente portador de diabetes – no programa Meu Doutor Bradesco Saúde.

“No Meu Doutor, os especialistas atuam para conscientizar nossos segurados a respeito da importância do diagnóstico e tratamento, controlando o diabetes com orientações prévias e testes de glicemia”, ressalta Manoel Peres, Diretor Geral da Bradesco Saúde.

 

Além do atendimento diferenciado, nesta especialidade do Programa, os segurados contam com a possibilidade de acompanhamento nutricional, se indicado. Desde abril de 2015, quando a especialidade foi integrada ao programa “Meu Doutor” em São Paulo, já foram realizadas mais de 4,1 mil consultas com os endocrinologistas.

Fonte: Revista Cobertura