JLT adquire a corretora belga Belgibo, líder no mercado de riscos marítimos

O grupo JLT, uma das corretoras líderes mundiais em seguros, resseguros e benefícios que também oferece consultoria e serviços associados, adquiriu a corretora belga Belgibo, do grupo Exmar.

Com sede na Antuérpia, a Belgibo é uma corretora líder no mercado belga com uma forte abordagem de consultoria e estratégia comercial voltada para riscos marinhos, de crédito e políticos, aviação, carga, benefícios para funcionários, logística, construção e serviços profissionais.

O CEO de Resseguros da JLT Brasil, Rodrigo Protasio, sinaliza que a aquisição pode ser estratégica para a empresa no país. “Os clientes da Belgibo vão investir em infraestrutura e estarão de olho nas concessões que serão licitadas ano que vem. Esperamos colher resultados positivos”.

A aquisição apoiará o serviço da JLT aos clientes em todos os 26 países da União Européia e em três países do Espaço Econômico Europeu, permitindo que os clientes continuem a se beneficiar do acesso às capacidades únicas do mercado londrino, mesmo após a saída do Reino Unido da União Européia.

Há mais de 20 anos JLT e Belgibo mantém uma relação comercial estreita, sendo a Belgibo um membro de longa data da rede internacional da JLT. Ao adquirir a corretora, a JLT estabelece uma base na Bélgica de forma a complementar as operações no Benelux e aprimorar as especialidades para clientes com atuação global.

A JLT está presente na Europa por meio de empresas próprias e joint ventures, totalizando sua presença em 27 países.

Fonte: Sonho Seguro