Inscrição para o exame de habilitação de corretores se encerra nesta sexta-feira

A prova é a única oportunidade para quem deseja tentar a habilitação ainda este ano.

Esta é a 58ª edição do exame nacional de habilitação para corretor de seguros. A aprovação neste exame garante o certificado de habilitação, pré-requisito para a obtenção do registro profissional junto à Susep.

As inscrições podem ser feitas online até as 23h50 do dia 1 de setembro, mas não convém deixar para última hora. Só em 2016, o exame registrou 654 inscritos, número que reflete o crescente interesse dos brasileiros em atuar no setor, um dos poucos a manter o crescimento acima da média nacional.

A abrangência nacional favorece um maior número de inscrições. Este ano, provas serão realizadas em 11 cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Para esta edição do exame, há expectativa de maior participação do público feminino, que vem crescendo desde  2015. Atualmente, elas representam 40% dos corretores do país, e em breve, segundo estimativa da Fenacor, serão 70% desse universo.

O candidato pode se preparar através dos cursos presenciais ou a distância, oferecidos pela Escola Nacional de Seguros. Para mais informações, acesse a janela “Exames” no site http://www.funenseg.org.br/

Fonte: CQCS | Mariela Santiago