Markel Seguros começa a atuar no mercado brasileiro

Empresa oferece seguro para riscos climáticos precificado com base no custo real de produção da soja, milho, cana-de-açúcar e algodão.

A seguradora americana Markel iniciou atuação no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa oferece seguro que é precificado com base no custo real de produção. De acordo com a Markel, trata-se de um seguro para riscos climáticos inovador, estudado caso a caso, com apólices aderentes ao perfil e a realidade de cada lavoura. Além disso, a empresa divulgou em comunicado que o valor da apólice é competitivo e acessível.

Neste primeiro ano de atuação no Brasil, a seguradora terá coberturas disponíveis para os cultivos de soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Em breve, novas culturas serão incorporadas à carteira.

“A empresa, que atua há quase 90 anos no mercado segurador global, estudou a fundo a necessidade real do produtor para oferecer um seguro calibrado para cada necessidade, que pode ser acionado, sem dificuldade, para cobrir os riscos que, de fato, a lavoura precisa”, informou a Markel em comunicado.

A empresa pertence à holding Markel Corporation, com sede em Richmond, no estado norte-americano da Virgínia. O grupo possui ativos da ordem US$ 26,4 bilhões e patrimônio líquido calculado em US$ 8,5 bilhões. Fora dos Estados Unidos, a empresa possui 60 escritórios, em 19 países. Para atuar na área se seguros, conta com cerca de 3.500 profissionais.

Fonte: Sfagro.uol