Executivo da Bradesco Seguros aponta caminhos para Corretor se reinventar

O SINCOR-PR promoveu no dia 24/8, mais uma edição de seu seminário regional. Realizado em Maringá, o evento reuniu representantes de seguradoras e mais de 300 corretores de seguros para discutir o tema “É hora de se reinventar?”.

A Bradesco Seguros prestigiou o evento e marcou presença com seus executivos regionais. “Tive o privilégio de apresentar uma palestra para os corretores sobre benefícios. Disse a eles que reinventar não é apenas fazer coisas novas, mas também agregar valor aos segurados.

Então, não é preciso reinventar a roda, basta caprichar no cross-selling e no up-selling, para que o cliente que já tem seguro de automóvel contrate também uma previdência, um plano de dental ou um seguro saúde”, contou o superintendente executivo da companhia para a região Sul, Anderson Fabiano Mundim Martins.

O executivo aproveitou a oportunidade para destacar a importância do segmento benefícios para a rentabilidade do corretor. “Na década de 1990, o ramo de automóvel representava 80% no mercado, e hoje não representa nem 20%.

Por isso, o segurado precisa saber que o seu corretor comercializa também produtos como vida, saúde, dental e previdência”, enfatizou o superintendente executivo da Bradesco Seguros, que finalizou: “Se reinventar nada mais é do que conseguir convencer o segurado a ir além dos ramos elementares, e contratar com você também outros produtos. E a Bradesco Seguros está ao lado do corretor para facilitar e auxiliar nessas vendas”.

 Fonte: CQCS | Ivan Netto