Comissão realiza primeira audiência sobre lei que proíbe Associações e Cooperativas

Foi marcada para a próxima terça-feira (29/08) a primeira audiência pública da Comissão Especial que vai analisar o Projeto de Lei 3139/15, o qual proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.

A comissão foi instalada esta semana, tendo como presidente e relator os deputados Rodrigo Martins (PSB-PI) e Vinicius Carvalho (PRB-SP), respectivamente.

Como o CQCS noticiou, o deputado Lucas Vergilio (SD-GO) não pode ser relator e nem presidente, porque é o autor do PL 3139/15. Contudo, na condição de titular da comissão, terá a oportunidade de defender a proposta no processo de tramitação.

As lideranças da categoria de vários estados estão convocando os corretores de seguros para participarem de uma intensa ação visando a cobrar dos deputados a aprovação desse projeto.

É o caso, por exemplo, da diretoria do SINCOR-RS, que divulgou comunicado conclamando os profissionais gaúchos a pressionarem parlamentares do estado. “Agora, é hora de, novamente, mostrarmos que somos profissionais atentos, atuantes e preocupados com o interesse dos consumidores”, frisa o texto divulgado pelo sindicato.

Além disso, como lembrou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, durante reunião realizada esta semana, na Câmara, o engajamento da categoria é e indispensável na luta pela aprovação do projeto. “É fundamental para que esse projeto possa ir adiante que os corretores participem mais e, principalmente, que os seguradores mostrem a sua força e se mobilizem pela aprovação da proposta”, observou Vergilio.

Fonte: CQCS