Seminário da ABGR encerra com boa participação do público

O XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR durou dois dias em São Paulo e reuniu especialistas e profissionais interessados no tema. Entre os diversos assuntos, foram abordados a importância de contratação de D&O, seguro rural, responsabilidade civil, riscos ambientais, entre outros.

O evento também levou especialistas em tecnologia da informação para falar ameaças cibernéticas e a proteção oferecida pelo mercado de seguros.

O presidente do grupo Banco do Brasil e Mapfre, Luís Gutierrez, falou sobre o papel social do seguro. Nesse painel, a maior parte da platéia era de estudantes. “Vou falar mais para essas pessoas que ainda não sabem muito do seguro”, disse o executivo.

Gutierrez apresentou conceitos básicos de seguros como riscos. O presidente do Banco do Brasil Mapfre manteve uma conversa interativa fazendo perguntas e estimulando – principalmente os estudantes – a responderem suas perguntas. “O que entendem por riscos?” Para em seguida falar sobre o conceito de mutualidade.

O executivo falou também sobre gerenciamento de riscos. “Estabelecer, identificar, analisar, avaliar e decidir e tratar”.

Além das palestras, o seminário contou com uma área de exposição em que diversas empresas. Notaram seus estantes para apresentar seus produtos. O próximo seminário da ABGR acontece daqui a dois anos.

Fonte: CQCS