Livro ajuda Corretor a se destacar no mercado

Lançada no dia 17/8, a quinta edição do livro “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguros – Ano V” traz uma compilação dos estudos realizados pelos grupos de trabalho nacionais e regionais da AIDA Brasil, que reuniram as suas pesquisas realizadas no último ano. “Grupos formados não só por advogados. São multidisciplinares.

Contamos com profissionais como engenheiros, atuários, administradores e de muitas outras áreas”, ressalta Pery Saraiva Neto, organizador da obra, ao lado da advogada Angélica Carlini.

O advogado e diretor Cultural da AIDA Brasil explica que os principais temas sobre seguros vêm sendo tratados nos livros da AIDA, nos últimos cinco anos. “Deste modo, um corretor preocupado e atento às novas tendências, que busca se atualizar, se qualificar e se manter destacado no mercado, encontrará em nossas publicações uma fonte rica e acessível de consulta e aprimoramento”, destaca.

Para Pery Saraiva Neto o livro ajuda a ampliar o debate jurídico sobre seguros e disseminar o conhecimento do direito do seguro. “A produção jurídica e de conteúdo em seguros, no Brasil, embora tenha crescido bastante nos últimos anos, ainda é pequena, se comparada com outros países. Acreditamos que a AIDA cumpre seu papel ao dar esta contribuição de crescimento, especialmente qualitativo, para o desenvolvimento e divulgação de estudos sobre seguros”.

Para adquirir um exemplar da obra, basta enviar um e-mail para aidabrasil@aida.org.br

Fonte: CQCS | Ivan Netto