Travelers traz expertise do grupo em energia renovável para o Brasil

O estande da Travelers no evento da Associação Brasileira de Gerenciamento de Risco (ABGR) estava lotado nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo. Os participantes queriam entender mais sobre o seguro para energias renováveis, já que a seguradora é uma das mais especializadas neste assunto nos EUA.

Leonardo Semenovitch, presidente da Travelers no Brasil, explicou ao blog Sonho Seguro que o Brasil está entre os principais do mundo quando o tema é potencial para a energia eólica. “Temos alguns contratos em andamento, outros na fila para serem assinados e acreditamos que muitos virão quando a economia começar a rodar”, diz.

Semenovitch se refere desde a pequena micro geração solar até grandes plantas eólicas e solares. “Eólica representa ainda 5% da matriz energética do Brasil e solar é muito pequena ainda”, explicou. “O Brasil figura como o terceiro país mais atrativo em investimentos no setor de fontes renováveis, sendo a eólica a principal protagonista.

Segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), O Brasil é quinto país que mais investiu em energia eólica no ano passado, cerca de R$ 18 bilhões. O Brasil tem o melhor vento do mundo para produção de energia eólica, segundo especialistas do setor.

O MCTIC também afirma que as fontes renováveis já geram por volta de 10 milhões de empregos de qualidade no mundo. A energia solar sozinha é responsável por mais de 3 milhões de empregos no planeta.

O CEO da Travelers conta que o grupo já trouxe dos EUA um pacote de coberturas para os empreendedores de energia solar com foco nas para pequenas micro geração solar. “Alguns pessoas colocam em casa ou no estabelecimento comercial. E nós já temos a oferta certa de seguro para isso. Certamente esse segmento vai crescer. Está bem organizado, já conta com uma associação de energia solar e vem crescendo”, afirma.

Por ser uma especialidade da Travelers nos EUA, o grupo quer compartilhar com o mercado brasileiro a experiência. “Eólica e solar são energias mais baratas, mais limpa, não causam o dano ambiental que uma hidrelétrica causa. Tem tudo para crescer no Brasil com a retomada da economia e nos já estamos preparados”, afirma.

Os visitantes da Feira também puderam conhecer mais o trabalho que a Travelers vem realizando no segmento de pequenas e médias empresas, segmento que domina dos EUA com ofertas sob medida para restaurantes, lojas, lavanderias e outros negócios de pequeno porte.

“Nosso foco está no atendimento diferenciado, transferindo aos clientes e corretores nossa expertise em gerenciar pequenos riscos e como especialista em médio e grande risco. As equipes das Travelers são focadas em facilitar a vida dos clientes e dos corretores, com produtos que priorizam descontos para quem investe em gerenciamento de riscos e que podem ser contratados de forma simples e ágil”, afirma.

A Travelers Companies Inc. é uma das seguradoras em posição de liderança no mercado norte-americano de seguros para veículos, residências e empresas. Listada no Dow Jones Industrial Average, a Travelers tem cerca de 30 mil funcionários e gerou uma receita de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2016.

Fonte: Sonho Seguro