Tentativa de fraude de seguro de vida teve um novo capítulo

Divulgada no final de maio, uma tentativa de fraude de seguro de vida teve um novo capítulo recentemente. Matéria publicada pelo portal G1 na última segunda-feira (14) revela que a Justiça concedeu a anulação do óbito de Cristiane da Silva, de 39 anos, após ela ter sido considerada morta ao cair em um golpe.

O caso ocorreu em São Carlos (SP), onde, segundo investigação da Polícia Civil, quatro pessoas teriam usado os documentos da mulher e simulado sua morte para conseguir o dinheiro de 5 apólices de 4 seguradoras. O líder do esquema é um ex-agente funerário, de 47 anos, que contou com a ajuda do genro, um corretor de seguros de 25 anos, e sua filha, uma dona de casa de 24 anos, que seria a beneficiária dos seguros.

Um médico que prestava serviços em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Carlos teria expedido a declaração de óbito oficial.

Segundo a reportagem, em outubro de 2016, o corretor de seguros adquiriu seis apólices de seguros de vida em nome de Cristiane. A beneficiária seria a dona de casa, filha do ex-agente funerário.

Em janeiro deste ano, o ex-agente teria convencido o médico a fornecer a falsa declaração de óbito de Cristiane, que apontava morte súbita como a causa da morte. O endereço do ex-agente foi colocado como sendo da residência da mulher declarada morta.

Com o atestado de óbito e documentação, o ex-agente funerário preparou um caixão, que foi lacrado, e fez o enterro no cemitério Nossa Senhora do Carmo. Ele ainda fez o pagamento dos custos do serviço e pagou pelo R$ 1.548,18 pelo túmulo.

Os quatro suspeitos estão soltos, e a polícia ainda ouve alguns testemunhas para concluir o inquérito.

Fonte: CQCS | Ivan Netto