Grupo de Trabalho da CNseg prevê impactar 100% do mercado segurador em seu primeiro ano de atividade

Diretora jurídica da Assurant, Ana Paula Almeida Santos, é coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros.

Foi lançado nesta terça-feira, 15, em São Paulo, durante o Encontro do Setor de Seguros com a Diversidade & Inclusão, o Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros, liderado pela diretora jurídica Ana Paula Almeida Santos, da Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens.

O evento foi organizado pela CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, com apoio da Escola Nacional de Seguros.

A executiva Ana Paula coordenará o Grupo de Trabalho, criado com o objetivo de promover maior inovação e diversidade no segmento de seguros, com maior interação entre os profissionais do setor.

As expectativas para o GT são altas, sendo que dentro de um ano de atuação a equipe prevê mobilizar 100% dos profissionais mercado de seguros com a causa. O próximo encontro do GT acontecerá na 8ª Conseguro, maior congresso de seguros do Brasil, em 19 de setembro, dentro do Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes com painel “Diversidade como Diferencial Estratégico”, e contará com participações de CEO’s do mercado segurador e da ativista social Djamilla Ribeiro. A Conseguro acontecerá no Rio de Janeiro, no hotel Windsor Oceânico. As inscrições podem ser feitas no site da https://eventos.cnseg.org.br/.

“É gratificante liderar esta iniciativa e ter a chance de ampliar conhecimentos e promover encontros de profissionais interessados em melhorar a diversidade na área de seguros. A idéia de criar um GT nasceu em março deste ano e desde então trabalhamos para que se tornasse uma realidade para o segmento. Toda equipe está orgulhosa e prevejo sucesso para os encontros”, afirma Ana Paula Almeida Santos, diretora jurídica da Assurant.

Durante o processo formação do GT, a executiva Ana Paula contou com o apoio e incentivo de Solange Beatriz Palheiro Mendes, Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e vice-presidente da CNseg. A executiva também esteve presente no lançamento do Grupo, além de ter palestrado no Encontro com a ‘Palestra Magna – Fazer o que é certo’.

“Apoio a criação do Grupo de Trabalho por ser uma iniciativa que engrandece o segmento de seguros ao reunir profissionais que acreditam que o setor seja um ambiente de trabalho acolhedor para todos os profissionais.

Isso é essencial para a sustentabilidade da atividade securitária e fundamental para as empresas promoverem os valores éticos de justiça, respeito e convivência harmônica em sociedade”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, executiva que, de acordo com a Forbes, é a mulher mais influente do setor de Seguros do Brasil.

Para participar do GT é necessário que o membro seja empregado de uma das empresas afiliadas à CNseg, e pedir sua inscrição junto à Confederação (bidino@cnseg.org.br).

Fonte: Ketchum