Falso Corretor recebe a vista, emite parcelado, não paga parcelas e deixa segurada sem indenização

O jornal JPB, da TV Paraíba, mostrou reportagem sobre um golpe aplicado por um estelionatário que se apresentou como Corretor de Seguros.

A notícia mostra que um Professor pagou R$ 1.400 reais à vista pela contratação do seguro de seu veículo, o dinheiro foi depositado na conta do estelionatário que se apresentou como Corretor de Seguros.

O professor conta que chegou até ele pela indicação de amigos e, cópias da documentação pessoal e do veículo foram enviadas por e-mail, em nenhum momento ele desconfiou de que pudesse haver problema. “Hoje em dia, tudo é por indicação”, disse o professor.

Em abril deste ano, ao precisar acionar o seguro, ele descobriu o problema. Ao entrar em contato com a seguradora, descobriu que o seguro foi emitido em sete parcelas e que haviam seis parcelas em aberto e que nunca foi assegurado.

Em resposta ao caso que repercutiu o país, Presidente do Sindicato dos Corretores da Paraíba, Edvan Gomes de Vasconcelos, se pronunciou dizendo que o homem que se fez passar por Corretor de Seguros não tem registro na Superintendência de Seguros Privados – (SUSEP), portanto não está habilitado a comercializar seguros.

Ele reiterou que os consumidores devem, antes de fazer qualquer tipo de seguros, procurar informações a respeito do profissional que está oferecendo o serviço. Para isso, é preciso buscar informações através do site da SUSEP (www.susep.gov.br) ou no Sindicato dos Corretores de Seguros da Paraíba (ou de outros estados). “O Corretor de Seguros devidamente habilitado, por lei, é o único profissional que pode intermediar seguros no País. O consumidor que negocia com um falso Corretor não terá os direitos garantidos em casos como esse”, alertou.

Fonte: CQCS