Caixa decreta fim da parceria com CNP a partir de 2021

A Caixa Seguridade decidiu encerrar em 14 de fevereiro de 2021 o Acordo Operacional vigente com a CNP Assurances que disciplina o acesso exclusivo por parte da coligada Caixa Seguros Holding e suas controladas à rede de distribuição da Caixa. A informação foi divulgada à Comissão de Valores Mobiliários na semana passada.

Em junho, a Agência Estado divulgou que a Caixa Econômica Federal rejeitou pela segunda vez a proposta da CNP Assurances para renovar de forma antecipada o contrato de exclusividade pelo seu balcão de seguros e decidiu fatiar os negócios. A oferta teria sido ao redor dos R$ 6 bilhões, com pagamento à vista. No passado, as sócias chegaram ao valor de R$ 10 bilhões, mas a renegociação enroscou na forma de pagamento.

Vamos aguardar. A expectativa, segundo a agência Estado, é que esse leilão para seguradoras disputarem o balção da Caixa depois de 2021 deve acontecer ainda este ano. Como se o Brasil fosse um país no qual pudesse se ter previsibilidade até lá. Não sabemos nem quem serão os candidatos a presidência em 2018…

A notícia foi destaque nas grandes mídias nacionais e internacionais. O francês Le Figaro deu destaque ao tema e ressaltou que a CNP Assurances continuará a assegurar a conformidade com os seus interesses e direitos, bem como aqueles Caixa Seguros, a sua joint venture com a Caixa Seguridade. “As condições atuais do acordo de distribuição permanecem inalterados até o vencimento em fevereiro 2021”, frisou.

Fonte:  Sonho Seguro