GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa do V Simpósio Brasileiro de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido brasileiro (SMUD 2017)

Os impactos trazidos pelas mudanças climáticas serão um dos temas abordados por Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, no painel “Visão e demandas do setor de seguros em relação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC)” durante o V Simpósio Brasileiro de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido brasileiro (SMUD 2017), que ocorre em paralelo ao XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia, de 14 a 18 de agosto, em Juazeiro (BA).

Com o tema “A Agrometeorologia na Solução de Problema Multiescala”, o evento reúne pesquisadores, professores, técnicos e estudantes envolvidos com as meteorologias aplicadas à atividade agrícola e tem como objetivo promover um fórum de análise, discussão e compartilhamento de informações científicas sobre os principais problemas que impactam a atividade rural e as contribuições da agrometeorologia em prol das soluções.

Ao longo dos cinco dias de congresso, serão realizados debates e mesas redondas com especialistas nacionais e internacionais, além da exposição de equipamentos, métodos e tecnologias de adequação e superação das adversidades do tempo e do clima pelo setor agrícola.

“Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, será uma grande oportunidade de compartilhar os resultados das tecnologias recém-testadas em projetos piloto de sensoriamento para medição de áreas sinistradas, como o mapeamento e logística de atendimento e prognóstico de safras agrícolas para análise de exposição de riscos e cenários”, explica Cury.

O GRUPO se posiciona na vanguarda dessas possibilidades, que geram ganhos financeiros e de tempo às operações, além de reconhecimento da marca como referência em inovação e atendimento. É líder em seguros rurais, com 75,3% de mercado.

O evento conta ainda com uma programação de minicursos, oferecendo aos congressistas a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nos temas abordados.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Agrometeorologia e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), conta com o apoio das mais importantes unidades públicas da região nordeste. Mais informações podem ser acessadas no site www.cbagro2017.com.br e www.cbagro2017.com.br.

Fonte: CDN Comunicação