Zurich divulga alta de 13% no lucro operacional do segundo trimestre

O grupo Zurich divulgou que seu lucro operacional do segundo trimestre deste ano aumentou 13%, para US$ 1,2 bilhão, e o lucro líquido 21%, para US$ 896 milhões. No semestre, o lucro avançou 2%, para US$ 1,2 bilhão. As vendas chegaram a US$ 33 bilhões em prêmios.

O índice combinado do segmento de seguros gerais (ou · Property & Casual – P&C) melhorou 0,3 pontos percentuais para 97,8%, em comparação com o ano completo de 2016. O segmento P&C totalizou prêmios de US$ 18 bilhões no primeiro semestre deste ano, queda de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior.

O segmento de vida continuou a registrar boa performance, com lucro operacional de US$ 650 milhões, alta de 16% no primeiro semestre, com expansão da margem e contribuição do bancassurance (canal de distribuição via banco). Os prêmios também registraram recuo de 3%, para US$ 14,3 bilhões.

Em nota, o grupo afirma que está no caminho certo para atingir as metas de 2017 a 2019 com cerca de US$ 550 milhões em economia de custos e um ROE de 12,5%. “Estou muito satisfeito em reportar resultados que mostram o trabalho de uma equipe focada em um tempo relativamente curto.

Fomos capazes de expandir nossos negócios em moedas locais, melhorar nossa subscrição e expandir o alcance de nossos clientes, ao mesmo tempo em que reduzimos nossa base de custos”, disse o CEO Mario Greco.

“Com base nesse desempenho, estamos confiantes de que manteremos esse impulso positivo, o que nos posiciona bem para melhorarmos o retorno de nossos acionistas e impulsionar o crescimento sustentável de dividendos”.

Fonte: Sonho Seguro