Saiba como planejar seus gastos e não desperdiçar dinheiro e combustível

Aplicativos para celulares e a adoção de novos hábitos podem ajudar o motorista a economizar.

Após aumento nos impostos, os combustíveis se tornaram a bola da vez para o orçamento doméstico. Os donos de veículos, para evitar desperdício, tem que ficar atentos para planejar seus gastos e não podem pensar nisso só na hora de abastecer.

Entre as ferramentas que podem auxiliar muito no planejamento estão alguns aplicativos de celulares desenvolvidos para ajudar os motoristas no controle de seus gastos. A cada abastecimento o usuário deve lançar os dados como quilometragem, preço por litro e a data do abastecimento no aplicativo, que dará relatórios do custo por litro para cada período rodado sendo ainda possível saber exatamente como, quando, quanto e onde se gastou dinheiro abastecendo. Ao final de um ano de uso, o usuário que sempre optar pelo combustível baseado nas informações do aplicativo pode economizar uma quantia considerável.

Alguns hábitos podem ser adotados para ajudar na economia e baixar o consumo de combustível como andar sempre com os vidros fechados, o que melhora a aerodinâmica, evitar freadas e acelerações bruscas, manter os pneus sempre calibrados e a revisão em dia.

Veja dicas de aplicativos e saiba como evitar o desperdício neste vídeo do G1. http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/edicoes/v/apos-aumento-nos-impostos-veja-dicas-para-economizar-combustivel/6043091/

Fonte: Cesvi Brasil