Zurich investe em APPs para avaliar e prevenir riscos

A Zurich, seguradora global, com 78 anos de experiência no Brasil, desenvolveu o Zurich Risk Advisor, único aplicativo do mercado a oferecer acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos e o disponibiliza gratuitamente para o mercado. De acordo com Carlos Cortés, Head de Risk Engineering da Zurich Brasil, é uma ferramenta que permite compreender riscos e potencial impacto sobre o negócio.

“A Zurich tem como missão conhecer os riscos e oferecer soluções para que as pessoas possam se proteger contra eles e tem atuação sustentada por três pilares: foco no cliente, inovação e simplificação. Dessa forma, nossas equipes buscam ajudar os clientes a conhecerem mais sobre a sua cadeia de valor, alavancar as avaliações de riscos e planejar ações de melhoria de risco de acordo com o seu orçamento”, explica o executivo.

Conheça as duas funções do aplicativo Zurich Risk Advisor – “What If” e “Self Risk Assessment”:

What If – O módulo é de fácil utilização e tem visual intuitivo. Para cada item, o usuário preenche suas informações e vai incluindo assim parâmetros fundamentais para uma melhor avaliação dos riscos.

Com essas informações o usuário poderá priorizar as ações de melhoria de riscos. O módulo avalia possibilidades de incêndio, quebra de máquinas, interrupção de negócios, inundações, ventos e tempestades, bem como de responsabilidade civil geral e de produtos.

Na seqüência de uma avaliação de riscos feita por um engenheiro da Zurich, este módulo permite aos usuários priorizar as ações de melhoria de riscos testando o impacto de cada uma delas sobre a pontuação geral. Um gráfico de fácil leitura sinaliza a classificação da qualidade dos riscos e apresenta descrições detalhadas das melhores práticas de controle, técnicas de mitigação e idéias de melhoria de risco para os diferentes fatores que contribuem com resultado final.

Self Risk Assessment: Em formato de questionário de múltipla escolha, o relatório, permite a autoavaliação do risco de incêndio e é baseado na metodologia e nas práticas recomendadas pelo Risk Engineering da Zurich, levando o usuário diretamente ao conhecimento de prevenção e melhores práticas da seguradora.

Uma vez que o usuário tenha completado o questionário, a classificação de riscos é apresentada em um gráfico de fácil compreensão, bem como os resultados detalhados para cada categoria de riscos e ações de melhoria recomendadas. Toda a informação é, então, compilada em um relatório (em formato PDF) que resume a avaliação e ações recomendadas. Este relatório pode ser compartilhado com outras pessoas.

Para acessar o Zurich Risk Advisor e realizar a avaliação, o usuário pode fazer o download do aplicativo nas lojas da plataforma iOS e Android, ou acessando via web através do site no endereço: https://riskadvisor.zurich.com/?lng=pt

Fonte: Sonho Seguro