Abertura do 12º ENCOR mostra a força do mercado gaúcho de Seguros

Teve início na tarde da última quinta-feira o 12° Encontro Regional de Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). O evento, promovido pelo Sincor-RS, é o maior congresso do mercado de segurados do Sul do Brasil e contou hoje com a presença de mais de 1000 profissionais de seguros.

Os participantes puderam conferir a tradicional feira de seguros onde as maiores seguradoras do país apresentaram novidades e aproveitaram a oportunidade para estreitar o relacionamento com os corretores.

O painel de abertura contou com a presença das maiores lideranças em seguros no Brasil. O presidente do Sincor-RS e anfitrião do evento, Ricardo Pansera, deu início lembrando do que considera ser a peça mais importante do mercado: o Corretor de Seguros.

“O tema deste nosso Encontro é justamente para instigar a reflexão de como podemos retomar o caminho do crescimento. E nós do Sincor não temos a menor dúvida de que isso depende muito do trabalho do Corretor de Seguros.

É ele a linha de frente, aquele que faz as vendas e efetiva o atendimento quando ocorre algum sinistro. Por isso, fico extremamente contente de ver este auditório cheio e, o mais importante, com a presença maciça dos Corretores”, enfatizou Pansera que, em seguida, passou a fala para o vice-presidente do SindSeg-RS, Alberto Müller.

“As pessoas às vezes não sabem a importância que o seguro tem para nosso país. E essa importância passa justamente pela ajuda a recuperar nossa economia e retomar nosso caminho. Só em 2016, devolvemos 1,8 bilhões de reais à população em prêmios.

O crescimento se dá com a adequação dos produtos e dedicação e profissionalismo dos Corretores. Por isso digo com toda a certeza que são vocês aqui presentes hoje que têm o poder de ajudar o país e nosso setor a crescer novamente”, ressaltou Müller com grande emoção.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, afirmou a importância do evento para o país e a iniciativa do Sincor-RS em sempre trazer temas importantes e de interesse de todo o mercado. “O Encor chegou a sua 12°edição porque é um evento que sempre buscou inovar. Hoje é reconhecido em todo o país como um dos principais encontros de corretores. Parabéns ao Sincor pela organização deste belo evento”.

Armando Virgílio, presidente da Fenacor, ressaltou a proximidade das duas maiores instituições do estado, SindSeg-RS e Sincor-RS, que contribuem ativamente para a melhora de todo setor. “As duas instituições de seguros do RS caminham juntas em prol do bem do nosso setor. Historicamente foi sempre assim e é por isso que a cultura do seguro é tão presente neste estado. Este é um modelo de parceria que precisamos levar para todos os Estados”.

Octavio de Lazari Junior, presidente da Bradesco Seguros, agradeceu aos Corretores, aqueles que ele considera que são o elo mais forte. “A resiliência do mercado de Seguros não surge por acaso. Ela é fruto do trabalho de Corretores, seguradoras e demais trabalhadores do setor.

Mas o Corretor tem o papel principal. Ele é o elo que une toda essa corrente. As mudanças começam e terminam com eles. Nossos desafios são muitos, mas temos energia e capacidade e juntos podemos fazer isso”, encerrou ele.

Logo em seguida ocorreu a palestra magna “O Brasil que queremos”, ministrada pelo historiador Marco Antônio Villa que abordou diversos aspectos históricos do país e como eles interferem na atualidade. Villa ligou estes fatos com a maneira que agimos e quais as mudanças necessárias para termos o país que tanto queremos.

Para encerrar a noite, foi servido um coquetel seguido de um jantar.

Confira as fotos do evento: https://www.cqcs.com.br/categoria/galeria/12o-encor-galeria/

Fonte: Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca