Seguro Saúde SulAmérica cresce 54% no canal assessorias

Na última segunda-feira, dia 31 de julho, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) fez uma homenagem à longa parceria estabelecida com a SulAmérica.

A seguradora foi representada por seu vice-presidente comercial, Matias Ávila, onde ressaltou que o resultado na produção em Saúde superou as expectativas da companhia através das assessorias de seguros de todo o país, com o crescimento de 54% no primeiro trimestre deste ano, enquanto o avanço desse segmento na seguradora ao total foi de 22%.

“Antes da SulAmérica, o corretor não vendia plano de saúde, e o que possibilitou essa mudança foi treinamento. No ano passado, investimos na capacitação de 44 mil profissionais, e é fundamental que as assessorias sigam esses passos”, afirmou Ávila. Ele ainda citou a importância de incentivá-los a venderem também outros produtos. No Rio, os corretores de assessorias correspondem a 41% do total de quase 6 mil que trabalham com a seguradora, e também chama a atenção o grande número daqueles que vendem todos os ramos.

Segundo o vice-presidente comercial, as atenções da companhia estão voltadas agora para o segmento de investimentos, que ainda pode ser mais explorado pelas assessorias. “São uma oportunidade de ouro, porque a SulAmérica tem os melhores produtos do mercado em termos de rentabilidade”, comentou, anunciando que, “em uma iniciativa pioneira no setor, a partir deste ano, os corretores passarão a ser remunerados pela distribuição de investimentos”.

“O planejamento estratégico da seguradora será apresentado ao conselho este mês, e nele reafirmamos nossa relação com as assessorias: vocês continuarão sendo nossos parceiros por muito tempo”, finalizou Ávila.

Ao final do evento, Matias Ávila recebeu uma placa de homenagem da Aconseg-RJ, entregue pelo presidente da entidade, Luiz Philipe Baeta Neves. “Gostaríamos de reiterar o nosso compromisso de sempre corresponder às expectativas da SulAmérica quanto aos nossos serviços técnicos e comerciais, levando aos nossos corretores todos os produtos da seguradora de ramos elementares e benefícios e divulgando a política operacional da companhia”, discursou.

Além do homenageado, a diretora comercial do Rio de Janeiro e do Espírito Santo da SulAmérica, Solange Zaquem, também prestigiou o encontro junto com sua equipe.

Fonte: CQCS