Investimento da Allianz no Sul de MG

Na terça-feira, 8, o espanhol Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, e Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, inauguram em Pouso Alegre a 63ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo.

A unidade localizada no Sul de Minas Gerais é a nona do estado e atenderá mais de 30 cidades, como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí.

A estrutura própria é uma demanda ocasionada pelo desenvolvimento da região, que vem potencializando negócios. Pouso Alegre e as cidades vizinhas, com a economia calcada no comércio e serviço, atualmente vivem um boom industrial, o que faz a Allianz ficar atenta às oportunidades de seguros ligados a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes. A operação ainda estará fortemente voltada à comercialização de Massificados, como Automóvel, Residência e Condomínio.

Esses ramos, além de estarem no centro da estratégia da seguradora em todo o país, ainda contam com o fato de o Sul de Minas Gerais ter 102,6 mil veículos seguráveis (21 mil em Pouso Alegre) e mais de 300 mil domicílios; só em Pouso Alegre são 48,3 mil, sendo 91% urbanos (dado IBGE).

A filial ainda permitirá a seguradora aumentar a sua presença na região e intensificar o relacionamento com os corretores de seguros, o seu principal canal de vendas.

Serviço: Filial Allianz Seguros Pouso Alegre Avenida: Vicente Simões, 859 – Centro

 

Fonte: Revista Cobertura