Série Textos Didáticos ganha dois novos títulos

Coleção oferece ferramentas indispensáveis ao desenvolvimento técnico-acadêmico.

“Contabilidade dos Contratos de Seguro” e “Contabilidade dos Contratos de Resseguro e Retrocessão” são os novos volumes da série Textos Didáticos, da Escola Nacional de Seguros. As publicações têm como autores Gabriel Caldas, Rodrigo Curvello e Adriano Rodrigues, todos mestres em Ciências Contábeis.

Com prefácio do diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador, o livro “Contabilidade dos Contratos de Seguro” tem como proposta apresentar o conteúdo básico da contabilidade aplicada às operações de seguro apenas no que se refere aos produtos estruturados em regime de repartição simples do risco (produto de risco), elencando aspectos essenciais da operação, seus reflexos contábeis e divulgações relevantes.

Já a obra “Contabilidade dos Contratos de Resseguro e Retrocessão”, que traz prefácio assinado pelo economista do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Lauro Faria, foi escrita para apresentar o conteúdo básico da contabilidade aplicada às operações de resseguro e retrocessão, bem como para auxiliar preparadores das demonstrações contábeis, auditores, supervisores e quaisquer outros envolvidos no entendimento dos registros contábeis oriundos dos principais eventos relativos aos contratos de resseguro e retrocessão.

Os títulos foram publicados exclusivamente em formato digital e estão disponíveis para download gratuito no www.funenseg.org.br.

Lançada no final de 2016, a série Textos Didáticos oferece a estudantes, gestores, técnicos e a todos que buscam o processo de educação continuada ferramentas indispensáveis ao desenvolvimento técnico-acadêmico.

Fonte: Escola Nacional de Seguros