AXA Brasil participa do ENCOR 2017 para fortalecer parceria com corretores gaúchos

Seguradora está em forte evolução no Rio Grande do Sul onde cresceu 30% no primeiro semestre deste ano em relação a 2016.

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações no Brasil desde 2014, participa do 12º Encontro Estadual de Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul – ENCOR 2017, nos dias 3 e 4 de agosto, em Bento Gonçalves (RS). O objetivo é fortalecer e ampliar a parceria com corretores do Estado, em um momento em que a empresa está evoluindo rapidamente com seus negócios na região.

A AXA Brasil possui filial em Porto Alegre, com pessoal próprio, e focada no desenvolvimento da carteira de clientes do Estado. Somente no primeiro semestre deste ano, a geração de negócios no Estado cresceu mais de 30% em prêmios em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de R$ 30 milhões em todas as linhas de produtos.

“Esse resultado expressivo é fruto da nossa parceria com corretores do Estado do Rio Grande do Sul, da nossa sólida oferta de linhas de produtos e da confiança global que a marca AXA representa para o mercado segurador”, avalia Luiz Carlos Junior, Diretor da Regional Sul da AXA Brasil.

Hoje, a AXA Brasil possui 160 corretores cadastrados na filial Porto Alegre, que atuam em várias regiões do Estado – a maior parte deles na capital gaúcha, e também na Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e em cidades como Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, entre outras.

De acordo com o diretor, a empresa pretende ampliar ainda mais seus negócios na região nas linhas de Properties, Transportes, Pequenas e Médias Empresas (PME), e Vida.

De janeiro a junho deste ano, a filial Porto Alegre gerou R$ 18 milhões em prêmios no segmento Vida, R$ 5,5 milhões em Transportes e R$ 3,5 milhões em Properties. “Isso mostra a força do mercado gaúcho e da geração de negócios na região”, comenta Júnior.

No estande da AXA Brasil no ENCOR 2017 estarão o staff da filial Porto Alegre e também executivos da empresa que virão de São Paulo especialmente para o evento, como Paulo Tavares, Diretor Comercial; Carla Almeida, Superintendente de Properties; Marcos Freitas, Gerente de Transportes; entre outros.

Fonte: Revista Cobertura