Seguradora Líder-DPVAT alerta motociclistas

Nas grandes cidades – e também nas menores – a motocicleta tem se tornado o meio de transporte favorito. Entre as razões a agilidade e a funcionalidade.

Os números do Boletim Estatístico de 2016 do Seguro DPVAT mostram que, do total das 434, 246 indenizações pagas em 2016, 330.026 foram destinadas a vítimas de acidentes com motocicletas. O número representa 76% do total das indenizações pagas no período. Vale lembrar que a motocicleta responde por 27% da frota nacional.

Quem escolhe a moto como meio de transporte precisa estar atento com a segurança. Os números chocam e os motociclistas precisam redobrar os cuidados. Preocupada com o crescente número de acidentes envolvendo os motociclistas, a Seguradora Líder-DPVAT tem reforçado o pedido para que cada motociclista esteja atento quando estiver em duas rodas, seja a trabalho ou no lazer, reforçando aquelas dicas básica de usar capacete e roupas adequadas; obedecer a sinalização; e respeitar as leis de trânsito. Afinal, todo cuidado é pouco. A moto é parte da sua história e não o fim dela!

Fonte: CQCS