Liberty Seguros apresenta nova edição de seu Relatório de Sustentabilidade

Documento elenca iniciativas de 2016 e mostra comprometimento da seguradora com seus pilares estratégicos.

A Liberty Seguros apresenta a nova edição do Relatório de Sustentabilidade, que apresenta sua nova causa social: o Isso Tem Valor, além de ações que fortalecem a busca da companhia por um atendimento excepcional e fomentam a cultura de inovação.

O documento se baseou nas diretrizes do GRI (Global Report Initiative), organização internacional que auxilia empresas a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões relacionadas a sustentabilidade.

Lançado em 2016, o programa Isso tem Valor se baseia em três pilares: Educação e Empreendedorismo, que visa a formação e capacitação de jovens das comunidades, apoio a mulheres empreendedoras e ativação de projetos via leis de incentivo; Boas Práticas e Preservação, que agrega voluntariado corporativo e consumo consciente na empresa; e Conscientização de Seguros, com conteúdos educativos e divulgação de pesquisas sobre o tema de seguros para a população.

Um dos projetos apoiados pela seguradora foi o do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), ONG localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP) que, desde 1985, oferece formação integral a jovens de 10 a 18 anos por meio de cursos técnicos e profissionalizantes.

Em novembro de 2016, em parceria com o Senac, a Liberty Seguros realizou uma ação que impactou mais de 440 pessoas da comunidade paulistana de Cidade Ademar com a realização de uma série de oficinas educativas para fomentar o ingresso no mercado de trabalho.

Desde 2015, a seguradora desenvolve um projeto que tem o objetivo de apoiar, inspirar e empoderar o público feminino que deseja começar ou alavancar um negócio próprio, as Mulheres Seguras. O portal traz depoimentos, dicas e informações sobre o mundo do empreendedorismo, além de ser um espaço para o compartilhamento de conquistas, aprendizados e dificuldades, assim como para a troca de melhores práticas.

Em 2016, para comemorar o primeiro ano da plataforma Mulheres Seguras e o Dia do Empreendedor, foi realizado evento que reuniu empreendedoras para participar de um workshop de negociação e uma dinâmica, realizadas em parceria com o Impulso Beta, uma plataforma focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Fonte: Revista Cobertura