Rádio CNseg: Corretores também precisam se adequar a um consumidor mais exigente, diz Marcio Coriolano

O que os corretores precisam fazer para atender às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente e empoderado? Esse é o tema do quadro “Fala Presidente” desta segunda-feira. Para o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o papel do corretor é aproximar o consumidor da seguradora. “É evidente que, nestes novos tempos em que o segurado quer agilidade, o corretor tem que ter instrumentos cada vez mais ágeis, mais assertivos e de melhor qualidade.”

Também nesta segunda, vai ao ar a primeira parte da “Entrevista Especial” com a cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, sobre o aumento da violência no país, que registra 60 mil homicídios por ano. “O Brasil é um caso extremo de violência no mundo”, afirma. “Os homicídios são uma espécie de ponta do iceberg. Embaixo deles há outra dinâmica de violência que aparece menos e é mais difícil de contabilizar, como lesões corporais e ameaça.”

Na terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o professor da Escola Nacional de Seguros José Antonio Varanda fala sobre as diversas modalidades de seguros para animais de estimação. No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida?”, o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, responde a pergunta de ouvinte sobre a proteção dos bens móveis no Seguro Residencial.

Na quarta, no programa “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros Bruno Kelly explica os primeiros passos para quem precisa se organizar financeiramente. No mesmo dia, o quadro “Inovação e Sustentabilidade” vai abordar o investimento das seguradoras em tecnologia como forma de reduzir custos e baratear o preço dos seguros.

Já no programa “Por Dentro da Saúde Suplementar” desta quinta-feira, a diretora de Técnica Médica e Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica, Tereza Veloso, fala sobre saúde emocional. Também na quinta, vai ao ar o “Momento Jurídico”.

Na sexta, o “Minuto da Capitalização” traz o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa, que vai abordar o crescimento dos prêmios da capitalização em maio. Também nesse dia, é a vez do “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br .

Fonte: Sonho Seguro