Moody’s atribuiu nota MQ2, segunda melhor da escala, para a Mongeral Aegon Investimento

A Mongeral Aegon Investimentos foi avaliada pela primeira vez desde a sua criação, há cinco anos, pela agência de risco Moody’s América Latina. A gestora de ativos do Grupo Mongeral Aegon recebeu a nota MQ2, que, segundo a metodologia aplicada, reflete características de gestão muito boas.

Dentre os destaques elencados pela Moody’s para justificar a nota estão o processo de investimentos disciplinado com foco em resultados de longo prazo, controles de risco e operacionais muito bons, crescimento do volume de ativos sob gestão, equipe qualificada e experiente e o acompanhamento do controlador direto, a Mongeral Aegon Holding Ltda.

“Quando analisamos julho de 2017 os ativos sob a nossa gestão totalizaram R$ 2.3 BI, 21% a mais do que o mesmo período do ano passado. Este crescimento e a avaliação recebida pela Moody’s são consequência da confiança de nossos clientes, do mercado e de um trabalho sólido realizado por uma equipe de profissionais experientes”, comenta o diretor da Mongeral Aegon Investimentos, Claudio Pires.

Outro ponto ressaltado pela agência de avaliação é a flexibilidade financeira da asset, que conta com o inteiro apoio e suporte financeiro proporcionado por seu controlador direto, Mongeral Aegon Holding Ltda. Ainda segundo a Moody’s, a perspectiva é que a Mongeral Aegon Investimentos sustente a avaliação MQ2.

Fonte: Sonho Seguro