Foco na Mulher melhora condições de trabalho em Companhia de Seguros

No programa CQCS Inovação, da TV CQCS, a gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan, fala dos motivos que levaram a companhia ser um dos destaques do prêmio “Great place to Work” que reconhece as melhores empresas para se trabalhar.

Juliana conta que a Tokio Marine preza a diversidade e há um equilíbrio na companhia entre homens e mulheres. “São 50% de homens e 50% de mulheres sendo que nos últimos dez anos aumentou em 100% a contratação de mulheres”, diz ela.

Ela revela ainda que a companhia mantém programas de benefício para as colaboradoras gestantes que, a partir do terceiro mês de gestação podem participar de eventos específicos com informações importantes para essa fase da vida. Além disso, ela explica que a colaboradora tem tranqüilidade para que na volta da licença maternidade tenha seu lugar garantido.

Luciana Sobreda, gerente executiva de sucursal, diz que quando ficou grávida teve apoio da companhia e como passou por problemas durante a gestação, teve tempo de licença superior.

Já Deise Steinheuser, superintendente executiva, lembra que recebeu todo amparo da companhia desde o instante em que avisou da gravidez. “Durante a gestação pude fazer drenagem linfática e tive acesso a profissionais que me ajudaram como assistentes de amamentação”, finaliza.

https://youtu.be/1Mdf5rppFIU

Fonte: CQCS | Sueli Santos