Chubb participa de evento na Sindufarma e promove seguro de Responsabilidade Civil para Testes Clínicos ao segmento da indústria farmacêutica

No dia 17 de julho, a Chubb participou, em São Paulo, de um evento na Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo.

Na oportunidade, a seguradora demonstrou como as empresas do setor podem contratar o seguro de responsabilidade civil para testes clínicos em seres humanos. A companhia esteve representada por Lívia Miranda Prado, que atua como Subscritora de Life Science na área de Responsabilidade Civil Geral.

Na ocasião, Lívia Prado esclareceu dúvidas a respeito da apólice que cobre riscos de responsabilização por danos corporais causados a terceiros por conta de reações adversas observadas em experimentações clínicas de medicamentos. “Este é um seguro que requer profunda especialização e linguagem técnica apropriada, uma vez que se trata de um setor bastante específico da medicina”, diz ela.

De acordo com a executiva, o seguro garante indenização em caso de condenação na justiça, permite acordos extrajudiciais e cobre despesas decorrentes de ações emergenciais para evitar ou minimizar danos. “Além disso, a apólice indeniza despesas judiciais bem como honorários advocatícios, cíveis e criminais”, acrescenta a Subscritora.

Em particular, Lívia Prado diz que o seguro da Chubb cobre um período de até três anos após a conclusão dos testes clínicos, considerando pesquisas feitas tanto no Brasil como em outros países. “Tendo em vista a sua experiência no setor, a companhia não apenas pratica uma subscrição de alto nível de especialização como também oferece ao segurado os seus conhecimentos para um eficaz gerenciamento de riscos”, conclui.

Fonte: Revista Cobertura