Swiss Re e Bradesco trazem Guilherme Perondi para grandes riscos

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros, joint venture da Swiss Re e da Bradesco Seguros em grandes riscos, reforçou seu time. Trouxe o até então vice-presidente da corretora de seguros Lockton, Guilherme Perondi, para ocupar a diretoria comercial, vaga deixada por Luciano Calheiros, promovido a CEO da nova empresa.

 

A joint venture

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A., concluíram este mês a transação anunciada em outubro de 2016 e iniciaram oficialmente a joint venture no Brasil.

A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB). A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.

 

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5 mil agências do Banco Bradesco e cerca de 40 mil corretores e agentes de seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passaram a integrar a SRCSB.

 

Com a conclusão da operação, a SRCSB torna-se uma das seguradoras líderes no mercado de seguros de grandes riscos no Brasil, atingindo aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e significante potencial de crescimento.

A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen).

Fonte: Broadcast, Estadão – L.S. Revista Apólice