Maria Helena Darcy reassume ouvidoria da Icatu Seguros

A partir de 01 de agosto, Maria Helena Darcy será a nova ombudsman da Icatu Seguros. A executiva deixa a diretoria de Pessoas, onde ficou por seis anos como diretora, e volta a responder pela ouvidoria externa e interna da seguradora, área na qual já esteve à frente por 13 anos.

A experiência acumulada na primeira passagem pela ouvidoria levou Maria Helena a ser convidada para assumir a área de recursos humanos da seguradora em 2011. Durante o tempo que ficou à frente do RH da Icatu Seguros, Maria Helena implantou diversos novos projetos e consolidou as políticas internas da empresa. A Icatu Seguros figura, por três anos consecutivos, no ranking GPTW das melhores empresas para se trabalhar com matriz no Rio de Janeiro.

Agora, Maria Helena reassume a ouvidoria com objetivo de garantir que clientes e parceiros comerciais continuem a ter um canal de negociação isento e que funcionários, estagiários, terceiros e aprendizes possam contar com uma assistência informal e neutra.

Vale destacar que a executiva implantou a primeira Ouvidoria do mercado segurador, em junho de 1998, e foi a primeira ombudsman brasileira a ser certificada pela Internacional Ombudsman Association (IOA), maior associação internacional da profissão. Já a Icatu Seguros foi a primeira seguradora no Brasil a estruturar a área de ouvidoria, em 1998, seis anos antes da Circular CNSP 110 recomendar às empresas terem este serviço.

Maria Helena Darcy é formada em História pela PUC-RJ e pós-graduada em História e Cultura na Université de Paris VII, na França.

Fonte: Sonho Seguro