Bradesco Seguros lidera mais uma vez ranking do setor

Pesquisa Mais Valor Produzido Seguradoras e Operadores de Saúde, da Dom StrategyPartners, avaliou a relação da companhia com seus públicos, analisando resultados, reputação, competitividade e risco.

A Bradesco Seguros foi eleita pela terceira vez consecutiva a empresa do segmento securitário que melhor soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos seus stakeholders. O apontamento foi divulgado no ranking anual Mais Valor Produzido (MVP)- Seguradoras e Operadores de Saúde, da consultoria nacional DOM StrategyPartners, que avaliou a relação das companhias mais relevantes destes setores com seus acionistas, funcionários e consumidores.

“Na prática, a contínua liderança da Bradesco Seguros na pesquisa significa que a empresa proporciona a cada um dos seus públicos ações que são relevantes e estratégicas, tais como qualidade no atendimento, ampla atuação multilinha e rede de parceiros altamente competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM StrategyPartners e coordenador do MVP.

Para figurar no MVP, as companhias tinham que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.

Neste universo, a DOM StrategyPartners destacou as cinco organizações mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que além da Bradesco Seguros, conta com a BBSeguridade/BB Mapfre, a Porto Seguro, a Liberty e a Amil.

A BBSeguridade/BB Mapfre alcançou a segunda colocação com a média 7,70, ocupando o mesmo pódio do ano passado, cuja a nota foi 7,95. A Porto Seguro permanece em terceiro lugar, porém com a pontuação 7,41, menor do que os 7,94 pontos do último ranking.

A Liberty, mesmo com média inferior em comparação ao ano passado, que foi 7,59, saltou da quinta para a quarta posição com 7,38 pontos neste ano. A novidade da listagem fica por conta da volta da Amil com a nota 7,31. A Amil não era citada no MVP desde 2015.

Quatro pontos se destacaram no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira:

Seguradoras e Operadoras de Saúde – 4ª ed         Nota
Bradesco Seguros                                                         7,93
BBSeguridade/BBMapfre                                           7,70
Porto Seguro                                                                  7,41
Liberty                                                                             7,38
Amil                                                                                 7,31
Seguradoras e Operadoras de Saúde – 3ª ed          Nota
Bradesco Seguros                                                          7,96
BBSeguridade                                                                 7,95
Porto Seguro                                                                   7,94
Allianz                                                                               7,61