Seguro dá destino certo a eletrônicos sem utilidade

Garantir a correta destinação de eletroeletrônicos segurados com garantia estendida/troca certa, reduzindo o impacto ambiental das operações e fomentando a cadeia de reciclagem, foram os objetivos que levaram o Grupo BB e Mapfre a implantar o projeto de logística reversa.

Desde o início do projeto, em 2015, mais de 65 toneladas foram destinadas de forma ambientalmente correta, sendo 30% sucata de ferro, 30% de plástico, entre outros materiais.

Em junho deste ano o Grupo deu continuidade às iniciativas de capacitação. Foram realizados dois encontros de orientação e treinamento para especialistas, ocasião em que foram compartilhadas informações técnicas para promover melhoria contínua dos processos na cadeia de valor.

Além dessa iniciativa, a companhia oferece soluções para o descarte correto de eletrodomésticos, celulares e até de móveis que não estão em bom estado de uso. Trata-se de cobertura de Descarte Inteligente, nas apólices de seguro residencial.

“Nós temos um papel estratégico na proteção do patrimônio dos lares brasileiros. O setor de seguros pode garantir a economia das famílias brasileiras ao reduzir o seu risco de perdas patrimoniais e despertar a consciência ambiental”, explica Tulio Carvalho, superintendente executivo de seguros Massificados.

“É de extrema importância para contribuirmos com facilidades para que a sociedade exerça o consumo consciente. Além disso, exercemos o papel de indutor de boas práticas ao promover iniciativas que impactam toda a cadeia de valor, como a capacitação dos fornecedores que integram o processo de logística reversa”, conta a diretora de Marketing e Sustentabilidade, Fátima Lima.

No período entre 2011 e 2016, o grupo segurador emitiu mais de 12 milhões apólices socioambientais.

Fonte: L.S.Revista Apólice