A atuação da Seguradora Líder-DPVAT no combate às fraudes

Se você acompanha o nosso blog, já viu por aqui os números e a importância social do Seguro DPVAT. Ao compartilhar essas informações, nosso objetivo é deixar você por dentro de tudo o que envolve esse seguro tão importante para a sociedade. Dando continuidade à série de posts sobre os números do Seguro DPVAT, hoje vamos falar sobre o combate a fraudes.

Em 2016, foram descobertas cerca de 9.500 tentativas de fraudes contra o seguro, evitando a perda de R$ 120,2 milhões – valor que faz parte dos recursos destinados às vítimas de acidentes de trânsito e a campanhas educativas elaboradas pelo Denatran. Esse resultado foi alcançado graças às atividades da Seguradora Líder-DPVAT, que faz a gestão do Seguro DPVAT, no combate a fraudes.

Para realizar esse trabalho, a Seguradora Líder-DPVAT oferece um canal de denúncias, disponível pelo telefone 0800 022 1205, assim como um espaço no site. Por meio desse recurso, muitas tentativas de fraudar as indenizações do Seguro DPVAT são impedidas, garantindo o auxílio para quem realmente tem direito: as vítimas de acidentes de trânsito.

Outra iniciativa para diminuir as fraudes é o fortalecimento da parceria com os Correios para ampliação dos postos de atendimento, que hoje somam mais de 7 mil em todo o país. Com isso, as vítimas de acidentes de trânsito têm mais opções na hora de dar entrada no Seguro DPVAT, já que não precisam do intermédio de outra pessoa para receber o auxílio. E já que estamos falando nisso, vale ressaltar que não precisa pagar para dar entrada no seguro. É preciso juntar a documentação, de acordo com cada cobertura, e ir até esses pontos de atendimento, cujos endereços estão aqui.

Foi contando com informação, orientação e segurança que as mais de 434 mil vítimas de acidentes de trânsito receberam a indenização do Seguro DPVAT no ano passado.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito