Youse forma grupo de clientes e promete devolver até 50% do dinheiro se ninguém bater o carro

Um recém lançado programa da Youse foi pauta de uma matéria publicada pelo portal G1, da Globo.com, neste sábado (08/07).

Segundo a reportagem, a “seguradora está convidando seus clientes a formarem grupos e oferece parte do dinheiro pago no seguro de volta se ninguém bater o carro”. Batizado de Youse Friends, o sistema conhecido por “cashback” já está rodando em um modelo piloto há cerca de um mês.

A matéria do G1 explica: “Os clientes formam um grupo e, para cada amigo que entra, a Youse deposita em uma reserva uma porcentagem do valor que ele paga em cobertura (contra roubo ou perda total, por exemplo). Os valores destinados a assistências (como serviços de chaveiro ou limpeza), não entram para a conta.

Quanto mais gente reunida, maior é a fatia que a companhia coloca no “cofrinho”. Para duas pessoas, a parcela é de 5%; para três, de 10%, e assim por diante, até chegar ao máximo de 50% para as equipes com 20 ou mais pessoas.”

O programa de recompensas promete devolver até 50% do valor da cobertura aos clientes após um ano. “O objetivo é convidar as pessoas a conhecerem a Youse e também fazer com que elas dirijam melhor”, explica ao portal o presidente da Youse, Eldes Mattiuzo. “É uma seleção de risco, você não vai convidar [para o grupo] aquele amigo que bate o carro três vezes no ano”, completou o executivo.

O texto afirma ainda que, caso haja algum sinistro no período, a reserva é usada para cobrir o prejuízo da seguradora. A adesão ao programa é gratuita e os seguros continuam sendo individuais. Em caso de sinistro, o pagamento da franquia fica por conta de cada segurado e não é abatido da reserva em grupo.

Confira a matéria no link: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/seguradora-forma-grupo-de-clientes-e-promete-devolver-ate-50-do-dinheiro-se-ninguem-bater-o-carro.ghtml.

 Fonte: CQCS | Ivan Netto