Revisão gratuita de carros em São Paulo

Nesta quarta-feira (12), a campanha Check up de Férias Sompo vai promover check-ups automotivos preventivos gratuitos na zona leste da capital paulista. Neste dia, a equipe Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, vai comandar a Blitze das 14h às 17h no Centro Automotivo Sompo – Tatuapé realizando a ação. Serão distribuídos brindes e disponibilizados gratuitamente serviços de reparo e manutenção automotivos preventivos como forma de garantir a segurança e qualidade de vida de condutores e passageiros de veículos.

A ação é uma iniciativa da Sompo Seguros e tem como objetivo chamar a atenção para a importância de fazer a revisão periódica do veículo, sobretudo antes das viagens, tão comuns nesse período.

Os serviços oferecidos serão feitos por profissionais especializados. Para isso, a seguradora vai contar com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de cristalização de vidros e lubrificação de canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de diagnóstico (revisão de freios, lanternas/faróis, amortecedor, pneus, direção, transmissão, baterias).

Esta é a quarta Blitz da campanha, que é itinerante e segue uma agenda em cada uma das unidades em que os serviços serão prestados. A ação acontece até o dia 19 de agosto em unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista. A Sompo apurou que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).

Fonte: Revista Apólice