Presidente da CNseg afirma que competição no mercado de seguros é cada vez maior

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, aproveitou a edição desta semana do programa “Fala Presidente” para explicar o que é o Sistema de Seguros Privados e qual a sua importância. O dirigente afirmou que esse mercado representa uma vasta cadeia de investimentos e profissionais de diversas áreas, que cresce aliado às demandas da população.

“A competição no mercado de seguros é cada vez maior porque o consumidor hoje está empoderado e muito ativo ao defender os seus direitos. A exigência dos consumidores hoje é o motor do desenvolvimento”, disse.

Veiculado pela Rádio CNseg, que, diariamente, traz boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical, o programa foi ao ar nesta segunda-feira (10/07).

Também na programação, foi transmitida a segunda parte da “Entrevista Especial” com o economista da PUC-RJ José Márcio Camargo sobre a reforma trabalhista, que deve ser votada ainda esta semana no plenário do Senado. Ele aborda os impactos do projeto sobre a economia brasileira como um todo. “Vamos ter taxas de desemprego mais baixas e taxas de juros reais para gerar a mesma inflação”, diz Camargo.

Na ultima terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o diretor da Sompo Seguros Adalber Alencar explica como funciona o seguro para bicicletas. No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida”, a presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da FenSeg, Ana Paula Santos, responde à pergunta de uma ouvinte sobre seguro para celulares.

Na quarta, é a vez do programa “Entenda os Seguros de Pessoas”, em que o professor da Escola Nacional de Seguros Bruno Kelly aborda o Seguro de Vida para casais homoafetivos. Ainda na quarta, o uso de alta tecnologia em cirurgias oncológicas é o tema do “Inovação e Sustentabilidade”, que contará com a participação do diretor do Ircad (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica) Armando Melani.

No “Momento Jurídico” desta quinta-feira, o advogado André Faoro vai falar sobre o Seguro DPVAT. Já o “Por Dentro da Saúde Suplementar” dá sequência à série sobre os cuidados com a saúde nas diversas fases da vida, desta vez abordando a maturidade.

Na sexta-feira, o “Minuto da Capitalização” traz o diretor de Capitalização da Capemisa, Márcio Coutinho, que falará sobre a capitalização e o mercado promocional. No mesmo dia, vai ao ar o quadro “Dicas do Consultor”, em que um especialista orientará sobre o uso consciente do cartão de crédito.

A grade completa da Rádio CNseg está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Fonte: CNSeg